domingo, 7 de julho de 2013

Projeto Escola de Tempo Integral - 2013

Prezados visitantes,

O PROETI é um dos Projetos Estruturadores da SEE/MG que visa a ampliação da carga horária dos alunos, com vistas à melhoria da aprendizagem dos mesmos e ampliação do universo de experiências artísticas, culturais e esportivas.
A metodologia do projeto pressupõe o trabalho com oficinas pedagógicas contemplando a área de linguagem e matemática, a área artística, esportiva e motora e a área de formação pessoal e social, onde a escola tem a liberdade de optar pelas oficinas de acordo com a necessidade de seu alunado.
As escolas que possuem o Projeto Escola de Tempo Integral contam com dois professores para a realização das oficinas, sendo um professor alfabetizador e um professor de Educação Física. Para tanto é necessário que os professores sejam criativos, fazendo com que as oficinas sejam prazerosas, oportunizando aos alunos viverem novas experiências significativas. “O planejamento didático, neste projeto, deve se fazer segundo a lógica da aprendizagem, e não de acordo com a lógica das noções que compõem a estrutura da disciplina já constituída” (Projeto Aluno de Tempo Integral – SEE/MG).
É de extrema importância que a escola organize seu espaço e tempo escolar onde os alunos do PROETI possam utilizar o laboratório de informática, a quadra, o pátio, a biblioteca e também outros espaços através de parcerias para que as oficinas sejam diferenciadas e prazerosas.
VEJAM O REGISTRO DO PROETI NA E.E. GETECO-SANTA LUZIA, NO LINK DE FOTOS AO LADO DA PÁGINA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário