
Pais, profissionais da educação e alunos estão se preparando para os novos hábitos a serem adotados dentro dos ambientes escolares a partir de hoje, quando as aulas serão retomadas em Minas depois de uma semana de adiamento em função da gripe suína.
Na rede estadual, as 5.000 escolas estarão recebendo nos próximos dias, kits com panfletos e informativos sobre a doença, além de caixas contendo cem luvas e cem máscaras de proteção cada.
Regras
Nas escolas, não devem ser divididos materiais de uso pessoal (batom, copos, garrafas) e cada aluno deve levar uma garrafa individual para beber água e lenços descartáveis.
O recreio deverá ser dividido em horários diferentes, para evitar aglomerações, principalmente em casos de pouco espaço nas escolas. Mesmo em escolas grandes, os alunos não deverão ficar em grandes grupos e lugares fechados.
Não há recomendação para afastamento de professoras grávidas. Além disso, todos estão orientados a lavarem as mãos frequentemente com água e sabonete e, caso seja possível, com álcool em gel.
Aviso importanteAlunos e funcionários que apresentarem sintomas de gripe não devem comparecer à instituição. Caso o aluno vá à aula nessas condições, a orientação dada às escolas é que o professor leve o aluno até uma sala isolada e que coloque a máscara no estudante. Os pais devem ser acionados e orientados a procurar o serviço de saúde.
Essas são a orientações da Secretária de Estado da Educação (SEE), Vanessa Guimarães, Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário